Pular para o conteúdo principal

O Canal Esquecido







Estava rendido ao fim do dia, liguei a televisão e foram passando diante dos meus olhos estórias e imagens que faziam diluir tudo o que acontecera nesse dia. Foi então que fiquei fidelizado com aquele canal, que me fez esquecer sodoma e gomorra e me deu à casa uma intimidade que hà muito tempo não sentia.
Estar em casa é algo problemático, mas que pode acontecer em qualquer lugar. Por estranho que pareça, estava envelhecendo naquele local, que era a minha casa. E o canal esquecido foi fazendo desfilar ideias e sons e movimentações que a pouco e pouco me faziam terapia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testamento Filosófico

Amei. Por isso posso morrer e estar morto em paz. Morri aos poucos, em cada decepção. As justificação para o fracasso de não ter sido um prémio Nobel, um santo doutor da Igreja, um grande académico são muitas. Mas não vou falar delas aki. O que deixei neste terreno infértil que pisei: palavras, poucas as ditas, poucas as escritas. Queria ter ido mais longe, porém o sofrimento e uma personalidade estranha a mim mesmo com que me estranhava todos os dias me impediu. Talvez não tivesse tido o ambiente propício, mas a literatura, como a vida, não é uma batalha, por isso somos racionais. Amanhã estarei morto. Estarei fazendo chantagem? Que ficará de mim? Não me interessa, palavras. Pelos menos tenho a vívida impressão de que quis ser um deus, sempre foi o meu projecto, mas para isso teria de me ter adaptado. Escrevi desalmadamente durante anos. Sem freio e direcção. Onde cheguei? A um lugar de solidão que não sei será nos dias que correm castigo ou prémio. Entretanto, se tivesse forças, supr...